Facebook Ana Free

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Questions In My Mind": novo single, novo videoclip… Em breve na MTV e nas rádios depende de ti!

Ana Free esteve recentemente em Portugal, tendo actuado na Praça da República em Vila Viçosa. Acompanhada pelos músicos Ricky, Tiago, Rúben e Pepe, Ana dirigiu-se ao público cheia de energia e sorridente, elogiando a localidade, que já tinha visitado anteriormente, e cantando as músicas que os fãs já conhecem. Além das faixas presentes no EP “Radian”, a artista tocou outros êxitos do YouTube, algumas covers e o seu medley português, que arrancou muitas palmas e o acompanhamento do público nos refrões mais conhecidos. Quando saiu do palco os fãs continuaram a aplaudir e a chamá-la, tendo então regressado e terminado a noite em grande com "Save Tonight" de Eagle Eye Cherry. Assim que desceu as escadas do palco ficou impossibilitada de passar das grades, tal não foi a enchente de fãs que ali se aglomerou. Sem pressa e com simpatia, distribuiu beijinhos, sorrisos e autógrafos, tirando fotografias com muitos admiradores.

A Rádio Campanário entrevistou a cantora antes do concerto e tirou fotos do espectáculo, tanto a gravação como as imagens podem ser vistas aqui. No site oficial estão publicadas algumas fotos tiradas com os fãs e no Facebook da Câmara Municipal de Vila Viçosa também se encontram mais imagens da noite.

Também por Portugal passou Mark Maclaine, produtor do videoclip da “Questions In My Mind”, que aproveitou para filmar o concerto, as viagens de carro, momentos no backstage com os membros da banda, maquilhagem, soundcheck, etc. Essas filmagens, que pretendem mostrar tudo o que está relacionado com as “road trips” durante as digressões da Ana, serão, possivelmente, usadas para um novo videoclip.

Ana Free tem dois novos vídeos de covers no YouTube, cujas visualizações continuam a aumentar. Para juntar ao êxito do vídeo de “Waka Waka”, Ana canta agora a bem conhecida “Underneath Your Clothes” de Shakira e a emocionante “Sorry” de Blue e Elton John. Em ambas as interpretações os comentários são positivos, os fãs continuam a gostar e a querer ouvir cada vez mais, apreciando e elogiando o talento da artista.

Aproxima-se a hipótese de ouvir pessoalmente, para quem está ou consegue deslocar-se a Londres, a cantora toca amanhã, dia 16, no Barfly em Chalk Farm. As portas abrem às 19h com as actuações dos artistas TheBathroomGirl e Ortopilot, seguidas então por Ana Free juntamente com uma nova banda que a irá acompanhar no Reino Unido. A noite promete e pelo que se vê online há pessoas de vários cantos do Mundo a não quererem perder o lançamento de “Radian” em Inglaterra. Aqui fica o vídeo promocional gravado numa bonita paisagem portuguesa, contém toda a informação necessária sobre o evento e é bastante divertido.


Na próxima semana, no dia 24, a artista já tem outro concerto agendado, desta vez em Espanha! Ás 20h30 no Cinema Albeniz Plaça em Girona, Ana Free começa agora a dar os primeiros passos para divulgar a sua música do outro lado da fronteira.

No seu ultimo blog, Ana conta-nos como correu o concerto, fala sobre a passagem de Mark Maclaine pelo país e a ansiedade com que espera pelo dia de amanhã para tocar em Londres. Faz questão de realçar a importância que os fãs têm para si e de agradecer todo o apoio. :)

Recentemente, e como anunciou no twitter, foi entrevistada pela MTV Portugal. À conversa com o apresentador Diogo Dias, Ana irá falar sobre as suas escolhas musicais e sobre o videoclip de “Questions In My Mind”. Gravado em Nova Iorque na passada Primavera, a estreia deste vídeo na MTV está agendada para o dia 23, quinta-feira, ás 21h30, assim como a entrevista em questão.




É aqui que entra o dedinho dos fãs… Se a “Questions In My Mind” já vos conquistou e acaba de convencer também a MTV, o próximo passo é incentivar as rádios a passarem-na com mais frequência… Nós já fizemos a nossa parte e enviámos emails personalizados para várias estações de rádio, será que têm disponibilidade para fazer o mesmo?? :) Basta dizerem que gostam das músicas da Ana e que gostavam de a ouvir mais na rádio, especialmente este novo single. É importante mencionarem o nome da música porque os outros singles ainda continuam a rodar, o que é óptimo, mas a intenção é mesmo ouvir mais a “QIMM”! Deixo-vos uma lista com os endereços de algumas rádios, as mais relevantes são as três primeiras, as restantes, se tudo correr bem, acabam por seguir o exemplo das outras estações… Nós agradecemos e a Ana agradece muito mais, claro! Bastam 5min para mostrar o vosso apoio e serem activos na divulgação do seu trabalho ;) Depois podem sempre dizer à Ana no twitter que enviaram estes mails, ela responde de certeza! :P







mail@rr.pt

Curiosidade: a Ana aparece no Manual de Inglês do 5º ano :) Aqui fica uma imagem enviada por uma fã, não está muito nitida mas dá para perceber ;)


Obrigada pela atenção e até a um próximo blog ou concerto!