Facebook Ana Free

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda esta Primavera, vamos ter "Summer Love"

Ana Free terminou o ano de 2010 com presenças nos programas “Tardes Da Júlia”“Boa Tarde” e “Curto Circuito” e iniciou 2011 com uma colaboração com o dueto brasileiro  “Claus e Vanessa”. A colaboração entre ambos tem o nome de “Summer Love” e consiste numa mistura do single “Medo De Amar” do dueto, em português, com letra composta por Ana Free, em inglês.
A cantora voou para Porto Alegre no mês de Janeiro e, além de se apresentar em várias entrevistas de televisão e rádio com “Claus e Vanessa”, participou ainda na gravação do DVD de 10 anos de carreira dos mesmos. A gravação do DVD foi realizada em Porto Alegre e, para além de cantar na música da qual faz parte, “Summer Love”, a artista também participou na actuação de “Viva”. Pelo que se pode ver nos vídeos online, o clima foi de festa e energia e agora resta esperar pelo lançamento do single “Summer Love” e do DVD de “Claus e Vanessa”, que ocorrerá ainda esta Primavera. Recentemente, Ana Free colocou online um video em que fala sobre esta experiência e revela alguns pormenores da estadia e convivência com o dueto.



Já em Fevereiro a artista volta a atravessar o Atlântico, desta vez para actuar em Miami na Market America World Conference, para uma plateia de mais de 15000 pessoas. O convite surgiu através da equipa da Shakira, que está de certa forma ligada a este evento, e, para além da actuação, onde cantou dois temas seus e a cover de Waka Waka, Ana Free teve também a oportunidade de conhecer e se divertir na companhia de figuras conhecidas como Eva Longoria, Alejandro Sanz, Scottie Pippen, Loren and JR Ridinger.



De volta a Londres, a artista publica o seu mais recente videoclip, filmado em Portugal pelo mesmo produtor de “Questions In My Mind”Mark Maclaine. O videoclip de “Playgrounds And Kisses” relata e mostra as imagens que caracterizam as viagens de Ana Free pelo país, em concertos, mostrando paisagens únicas de Portugal e o à vontade e simpatia que caracterizam a cantora também nos vídeos que possui online. Enquanto revela o antes, durante e depois de um concerto, mostra ainda a dedicação e alegria dos fãs no mesmo ambiente. Este vídeo já possui mais de 46000 visualizações.



Ana Free já por várias vezes deu a cara a acções de solidariedade, desta vez fez parte do TwitChange and Care Auction, cujo o objectivo foi auxiliar mulheres de todo o Mundo, ao lado de personalidades como Lenny Kravitz, Eva Longoria ou Perez Hilton. A cantora foi convidada a fazer parte da campanha depois de ter conhecido a actriz Eva Longoria em Miami e conseguiu arrecadar mais de 1000 dólares.

  
Várias plataformas de imprensa em Portugal fizeram questão de publicar artigos e imagens sobre a ida da artista a Terras de Vera Cruz, a actuação em Miami e as celebridades que a acompanharam, a campanha de solidariedade do Twitter e ainda sobre o seu percurso musical: LuxCarasVIPNova GenteStarloungePor Outro Olhar  e  Eclectismo Musical.

Como seria de esperar, a cantora continua a colocar vídeos regularmente na sua página do YouTube, sendo que os últimos publicados foram:
“Here Without You” – 3 Doors Down
“Perfection” – Original
“Not In Love” – Enrique Iglesias ft. Kelis
“Breaking The Habit” – Linkin Park



Recentemente, Ana Free escreveu no seu blog algumas linhas sobre presentes e gestos que tem recebido dos fãs, sendo de mencionar o facto da artista ter uma estrela com o seu nome, oferecida por um fã e para a qual existe mesmo um comprovativo de localização no céu, e a criação de dois grupos no Facebook que estão a angariar cada vez mais "Likes/Gosto". Um deles pretende levar a Ana a actuar na Argentina e o outro a actuar no Rock In Rio Lisboa em 2012. Neste último, já mais de 1000 pessoas disseram que gostariam de ver a artista presente no evento, portanto, incentivamos que continuem a visitar a página e a deixar um Like, os fãs esperam, desta forma, conseguir que a actuação de facto se realize.


Enquanto não se encontra envolta em concertos, viagens, entrevistas e interacção com os fãs, Ana Free continua a compor e a gravar novas músicas, ao mesmo tempo que planeia novos projectos e actuações para o ano de 2011.
Actualmente encontra-se em Portugal para passar a Páscoa com a família e, simultaneamente, tem diversas entrevistas e produções fotográficas com imprensa e televisão, as quais divulgaremos assim que forem publicadas. Para já, convém ficar atento ao website oficial para saber novidades relativas a actuações e ao lançamento do single “Summer Love”.