Facebook Ana Free

domingo, 13 de maio de 2012

“Girlfriend”: a surpresa, seguida de muito sucesso!


Ana Free fez uma colaboração com o DJ Diego Miranda intitulada “Girlfriend”. Esta música está entre as 5 mais tocadas no TOP 50 das rádios em Portugal e ambos já percorreram Portugal de uma ponta a outra para mostrar este novo Hit. O videoclip da mesma, gravado em Londres e contando com quase 2 milhões de visualizações no YouTube, está já no TOP da MTV:


A “Girlfriend” teve a sua primeira apresentação na MTV Voting Party e mais tarde na FNAC, em versão acústica. Teve direito a várias entrevistas e actuações da Ana em programas de televisão ou em plataformas online ou impressas, tais como “Nova Gente”, “Nico À Noite”, “RTP Especial Fim de Ano”, “ProGama da Joana” e “5 Para A Meia Noite”. Neste último a Ana não só foi entrevistada como escreveu uma música que cantou no Chiado, em Lisboa, de forma a angariar fundos para uma instituição de solidariedade:


Desde o seu lançamento em Outubro até hoje, Ana Free e Diego Miranda já percorreram Portugal de lés a lés, tendo actuado em Lisboa, Funchal, Coimbra, Leiria, Monte Gordo, Covilhã, Vizela, Évora, Setúbal e Loures, entre muitas outras localidades.
O “Fama Show” encontrou a Ana numa dessas actuações e propôs-lhe dizer o abecedário de trás para a frente, desafio que a Ana aceitou de forma divertida. No Facebook do “Ana Free Portugal” podem ser vistas várias fotos da tourné da Ana com o Diego Miranda, a ocorrer ainda actualmente e que, por isso, é constantemente actualizado.


A parceria com os brasileiros Claus e Vanessa continua a ser constantemente ouvida na rádio portuguesa e começou agora a estar presente nos TOPs das rádios brasileiras também, já que o Verão lá começou no início deste ano. A revista “Acesso Total” entrevistou a Ana, elogiando a sua personalidade divertida e autêntica e abordando vários detalhes da sua carreira, incluindo a parceria com esta dupla. O DVD de 10 anos de carreira da dupla já foi lançado e nele está presente a actuação da Ana nas músicas “Viva” e “Summer Love”:


Como publicado no post anterior, a Ana actuou em Elvas, tendo sido elogiada pelo Portal Alentejano e entrevistada por uma rádio local, cantou e encantou também na Murtosa, Aveiro, e num evento da Acredita Portugal, onde se apresentou com a “Girlfriend” e o “Portuguese Medley”.
Actuou ainda no Dolce Vita Tejo, uma actuação que primou pela proximidade com o público e onde foi notória a belíssima voz da Ana. Neste concerto acústico, a Ana cantou, entre outras, a “Summer Love”, “In My Place”, “Live It Up” e “Single Life”:


Outras grandes actuações ocorreram na Entrega dos Prémios Ernestos da RFM, onde recebeu o "ErnesTube" e cantou a “Summer Love” para uma multidão efusiva de 12 mil pessoas, e no Hard Rock Café em Lisboa, aquando da iniciativa InAqua do Oceanário. Nesta última actuação a Ana foi acompanhada por bateria e o público mostrou-se bastante atento e divertido, acompanhando as músicas mais conhecidas como a “Girlfriend” ou outras menos tocadas ao vivo como a “Renegade” ou “Beauty Queen”.


Durante os últimos meses do ano de 2011, muitos foram os programas onde a Ana esteve presente, destacando-se a alusão aos 350 mil fãs daMTV, “Mais Mulher”, “MTV Linked”, “A Avó Não Está”, “Jornal Da Noite” e “Viver Em Rede”. A “Nova Gente” fez também uma sessão fotográfica com a Ana e aproveitou para conversar sobre os novos projectos.
O vocalista dos Hand on Approach, Rui David, publicou mais algumas fotos da sessão fotográfica que fez com a Ana, e, ainda relativo ao que publicámos anteriormente, pode ser visto aqui o texto que a Ana escreveu para o livro “Muito À Frente”.


Os seus videos no YouTube continuam a ser um sucesso, as visualizações aumentam e os comentários são positivos, sendo que quase toda a gente demonstra vontade em ouvir novamente a voz da Ana e também conhecer novas músicas da sua autoria. O ano de 2011 terminou com três grandes covers feitas pela Ana, no ambiente tranquilo, pouco produzido mas atraente, a que nos habituou: “The One That Got Away” de Katty Perry, “Mean” de Taylor Swift e “I Wanna Know What Love Is” de Foreigner.