Facebook Ana Free

domingo, 17 de julho de 2011

10 mil, 50 mil, 28 milhões...


São estes os números actuais das páginas da Ana: mais de 10 000 followers no Twitter, 50 000 fãs no Facebook e 28 milhões de visualizações no You Tube. A artista continua a somar sucessos e seguidores...

Já a revista "Lux" antecipava o sucesso da Ana no Reino Unido, não só executou grandes performances em Londres mas também em Portugal, conquistando mais do que o Mundo Virtual. O programa Zoom In, que mencionámos ter falado com a Ana recentemente, publicou uma entrevista longa e divertida com a cantora, tendo até algumas questões de fãs pelo meio. Ainda durante os últimos meses o programa Só Visto esteve com a Ana durante uma produção fotográfica e aproveitou para falar com ela sobre o novo visual e o novo single. Também o Nuno Markl teve oportunidade de conversar com a Ana, questionando-a sobre a sua infância e carreira, ao mesmo tempo que brincava com as situações, como é costume:




Em Kennington, no Dia de Portugal, apesar da chuva, a multidão não deixou o parque e assistiu a um espectáculo cheio de energia, assim como ficou para assistir às actuações dos restantes músicos portugueses que se deslocaram ao local. Já no "The Borderline", com um alinhamento mais longo, Ana Free actuou com casa cheia, para fãs que se deslocaram de várias zonas de Inglaterra ou até mesmo de outros países. Este concerto apresentou algumas músicas novas, com um vibe mais mexido do que é costume, onde a Ana aproveitou para mostrar que também tem jeito para dançar! No YouTube já se encontram videos gravados nessa noite, onde poderão ver as performances da "Single Life", "Live It Up" e "Touch Down", assim como outras mais conhecidas, como "In My Place". Desta forma, os concertos da Ana têm agora uma maior versatilidade, mantendo o estilo a que nos habituou mas variando um pouco em algumas músicas e dando mais vida à actuação. Antes do concerto a Ana publicou um video de promoção para o "The Borderline", original e apelativo, foi uma boa maneira de arrastar a multidão que esteve presente no local.

Mais recentemente, a Ana esteve em Portugal, onde actuou na belíssima cidade de Santo Tirso. Também com um novo alinhamento, a artista tocou guitarra, dançou, bateu palmas, pôs o público a cantar e encantou... Na Praça 25 de Abril estiveram presentes cerca de 7000 pessoas, segundo a organização o melhor dia do evento. Pelos comentários e elogios que se podem ver no Facebook da Ana, toda a gente gostou do espectáculo e quem não conhecia a sua música acabou por ficar fã. Depois da actuação, como sempre, a Ana ficou na conversa com alguns seguidores, tirando fotos, dando autógrafos e conversando animadamente com quem quis conhecê-la. No final da noite a Ana aproveitou ainda a companhia da organização do evento para visitar e conhecer a cidade num passeio pedestre, não deixando de provar as farturas e bifanas! A Santo Tirso TV teve a oportunidade de colocar algumas questões à artista e filmou um pouco da actuação.


De regresso a Londres, prepara-se agora para actuar na próxima Terça-Feira, dia 19 de Julho, no "Ronnie Scott's", um lendário clube de Jazz em Soho. Tal como no concerto anterior no Reino Unido, também este tem direito a um vídeo de promoção, é de realçar que existem mais artistas a actuar na mesma noite e que o espaço tem lotação limitada, logo, quem quiser assistir, deve estar cedo no local, sendo que as portas abrem ás 19h. Quem estiver interessado em ir ao evento poderá imprimir este flyer, tendo assim direito a um desconto no valor do bilhete.

Mais tarde, no dia 13 de Agosto, a Ana actuará no Super Bock Surf Fest em Sagres, partilhando o palco com artistas como Colbie Caillat, Benny Benassi e Gentleman.

A Ana foi escolhida entre milhares de artistas para actuar no Festival Music Crown em Essex, Inglaterra, escolha essa que foi feita por um grupo de músicos conhecidos, entre eles a Skin dos Skunk Anansie. De momento, e até ao dia 10 de Agosto, está a decorrer um concurso no qual os fãs podem votar na cantora para que seja seleccionada como vencedora do Music Crown Awards. A Music Crown é muito reconhecida em Inglaterra e irá dar alguns privilégios à Ana no país, incluindo uma apresentação e actuação na noite dedicada à entrega do prémio. Assim, pedimos a quem segue a Ana que vote nela, tanto no Site do Pop Music Crown, como na página deles no Facebook!

Como sempre, continua a publicar videos na sua página do YouTube, sendo que os mais recentes são os seguintes:
e um original, intitulado "Gravity", que tem tido comentários muito positivos:




Este Verão vamos poder contar com a visita do Claus e da Vanessa a Portugal para promoverem a "Summer Love" com a Ana. Este novo single passa frequentemente na RFM, sendo que os locutores já afirmaram que é das músicas mais pedidas, tal não é o sucesso. Para que se mantenha assim, é preciso que continue a ser pedida na página do Facebook da RFM e também na Rádio Comercial, Antena 3, Mega FM e Cidade FM!

Para terminar, a Ana está a oferecer o download gratuito de uma das suas novas músicas, "Lover", para isso, basta aceder à página da Pledge Music e colocar o email, para onde será enviado o ficheiro mp3 da música.