Facebook Ana Free

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Raízes portuguesas: da infância em Cascais à Universidade no Reino Unido.

Ana Free, nome artístico de Ana Gomes Ferreira, nasceu a 29 de Junho de 1987 em Lisboa. Cresceu em Cascais com um irmão mais velho e foi criada por pai português e mãe inglesa.
Tendo frequentado a St.Julians International School em Carcavelos, a participação em eventos e teatros, onde actuava e cantava, desenvolveu na mesma o gosto pela música e expressão criativa. Praticava desportos como voleibol, futebol e ténis. Desde cedo se começou a interessar por poesia, histórias e música, segundo a família já cantarolava desde bebé. Aprendeu os primeiros acordes pela mão do pai, na guitarra do irmão, quando tinha 8 anos e a partir dos 10 já compunha as suas canções, possuindo agora mais de 300 originais.

Aos 18 anos partiu para Inglaterra e ingressou na Universidade de Kent, em Canterbury. Nesta altura fez parte da equipa de voleibol da Universidade e praticou também artes marciais. Terminou o curso de Economia com distinção no ano de 2008, tendo, no ano anterior, começado a colocar vídeos seus a cantar e tocar no YouTube.

Como curiosidades sobre a artista distinguem-se a sua simpatia e humildade, a dedicação à família, amigos e fãs e o seu maior vício que consiste em comer cereais várias vezes ao dia. O seu prato favorito é sushi, tem medo de andar de avião, tem dois animais de estimação, uma gata, Sally, e uma cadela, Zuri, e fala, além de português, inglês, espanhol, francês e grego.

Ana Free em criança

2 comentários:

  1. E uma verdadeira inspiraçao :D

    E tenho a dizer que este blog e uma optima ideia :D

    Parabens :D

    ResponderEliminar
  2. Não estarei mais de acordo...optima ideia mesmo... Portugal sempre a 100% do teu lado. Ve se quando voltares a PT, DÁS um saltinho no Jumbo de Cascais porque terei um imenso orgulho em te conhecer pessoalmente. Serás sempre bem recebida nas instalações...Adoro a tua música. Beijo Sofia

    ResponderEliminar